HIV e os Benefícios por Incapacidade
25 de abril de 2019
Visão Monocular e a Aposentadoria Especial aos Portadores de Deficiência
21 de maio de 2019

Descontos Indevidos na Aposentadoria

Os segurados que recebem aos mais diversos tipos de benefício previdenciário, podem fazer, se desejarem o empréstimo consignado, bem como contratar seguros, com o desconto das parcelas diretamente do seu salário mediante a comunicação ao INSS.

Porém, é grande o número de fraudes praticadas por estelionatários em prejuízo dos segurados, em especial aos idosos. Esses estelionatários, em sua maioria falsificam documentos e assinaturas, mudam a agência de pagamento do benefício, para poder sacar o valor obtido indevidamente.

Mas, existem meios de evitar que isso ocorra, como, ler todos os documentos que assinam, não permitir que outras pessoas tenham os documentos pessoais, e, principalmente realizar o bloqueio na agência do INSS para impedir que sejam realizados empréstimos consignados e descontos de seguros diretamente do benefício.

Caso o segurado tenha dúvidas ou tenha notado uma diminuição do valor que recebe mensalmente poderá fazer a consulta diretamente no site do meu inss, sobre os valores que recebe, bem como retirar um extrato dos empréstimos consignados que está pagando.

Ao constatar que está sendo descontados valores de empréstimos e seguros que não contratou o segurado poderá acionar o poder judiciário para reaver os valores pagos.

Para maiores informações entre em contato conosco.

Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram