Cálculo Previdenciário

aposentadoria-ruido
Aposentadoria especial por ruído
3 de janeiro de 2019
Aposentadoria especial
Aposentadoria Especial
3 de janeiro de 2019

Cálculo Previdenciário

Cálculo Previdenciário

 

A legislação previdenciária prevê inúmeros benefícios aos seus segurados, como a aposentadoria por idade, tempo de contribuição, aposentadoria especial e ao deficiente e para saber qual o melhor benefício a ser pleiteado devemos antes fazer o cálculo de tempo de contribuição/serviço.

Para realizar o cálculo são levados em consideração diversos fatores como a atividade elaborada, se havia contatos com agentes químicos, físicos, biológicos, riscos ergonômicos ou a atividade era periculosa. Pois tais fatores podem fazer com que o tempo de contribuição/serviço seja menor.

No caso da aposentadoria por deficiente precisa-se avaliar o grau da deficiência para verificar o tempo de contribuição/serviço para obter a aposentadoria, sendo, menor do que a aposentadoria por tempo de contribuição para homens (35 anos) e mulheres (30 anos).

Lembrando ainda, que as aposentadorias especiais e ao deficiente não há aplicação do fator previdenciário, o que aumenta a RMI (Renda Mensal Inicial).

Assim, nosso escritório conta com profissionais especialistas que poderão auxiliar o segurado realizando os seguintes cálculos:

 

 

Tempo de contribuição atual;

Tempo de contribuição em atividade especial;

Tempo de contribuição para aposentadoria ao deficiente;

Tempo de contribuição do professor;

Renda Mensal Inicial (RMI), quando já completado o tempo para a aposentadoria e demais benefícios como auxilio doença, aposentadoria por invalidez, auxilio acidente.

Revisões de aposentadorias já concedidas, dentre outros benefícios.

 

Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram