teste – 19-05
19 de maio de 2020

Planejamento Previdenciário

Muitos brasileiros sonham em chegar a uma certa idade e não precisarem mais trabalhar, ou apenas diminuir o ritmo de trabalho, recebendo uma boa aposentadoria. Mas para isso, é necessário fazer um planejamento previdenciário.

Planejamento previdenciário é o estudo e, conjunto do histórico de tempo de serviço, da idade e das contribuições previdenciárias que o segurado possui com os diversos Regimes de Previdência, levando-se em consideração as diversas atividades desenvolvidas ao longo da carreira, os salários de contribuição e a legislação aplicada ao caso específico, para, assim, ao final apurar os resultados já existentes, bem como realizar projeções futuras para orientar o segurado a obter o melhor benefício previdenciário.

Atualmente, devido aos grandes números de benefícios existentes entre as regras antigas, de transição ou definitivas, somados aos fatores pessoas de cada segurado se tornou, ainda mais necessário, realizar o planejamento da aposentadoria.

Pois, nem sempre, requerer o benefício na primeira oportunidade é o melhor financeiramente para o segurado. Em algumas situações aguardar alguns dias ou meses podem ser mais benéfico, acarretando até mesmo um acréscimo na renda de mais de R$ 1.000,00, (mil reais), conforme a situação previdenciária de cada segurado.

Em algumas situações aguardar alguns dias ou meses podem ser mais benéfico, acarretando até mesmo um acréscimo na renda de mais de R$ 1.000,00, (mil reais), conforme a situação previdenciária de cada segurado.

Assim, o planejamento previdenciário permite ao segurado organizar melhor a sua vida contributiva, evitando gastos desnecessários com contribuições abaixo do valor mínimo, com recolhimentos com códigos errados e na forma errada, a citar a segurada que contribui como baixa renda sem ter antes validado o seu cadastro.

Assim o planejamento serve como base para direcionar o segurado a obter o melhor benefício evitando maiores complicações ao fazer a solicitação.

Como saber qual , melhor benefício para cada segurado? Apenas buscando um especialista para fazer o cálculo do tempo e possível renda inicial analisando todas os benefícios possíveis.

Logo, antes de fazer o protocolo da aposentadoria é importante consultar um advogado especialista na área para realizar os cálculos e a correta análise do tempo de contribuição.

Para maiores esclarecimentos entre em contato conosco!

Visit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram